A Polícia Militar realiza diariamente alertas para que as pessoas do Norte Pioneiro não caiam em golpes, mas infelizmente os aposentados continua sendo o alvo principal dos estelionatários, ainda mais na época do recebimento de seus salários.
A aposentada Izabel Bueno conversou com a empresa Wendy Comunicações na última semana e contou que quase foi vítima de um golpe. “Estava andando na rua e uma pessoa me abordou com uma história de um bilhete premiado. Já ouvi sobre este golpe. Falei que iria ligar para a polícia, eles sumiram da minha frente”, conta.
Recentemente uma senhora foi à procura de policiais militares do município alegando que um vendedor ofereceu uma cama e manta magnética de uma empresa de São Paulo. Após muita insistência do vendedor, ela acabou comprando o produto. Sendo a forma de pagamento em cinco anos com prestações de R$ 67 e a entrega para o dia 18 de agosto.
A vítima relatou, ainda, relatou que o vendedor coletou três assinaturas em três folhas, tirou fotocópia de sua identidade, CPF e recibo do benefício de sua aposentadoria, alegando que era para levar até a central da empresa para que o cadastro pudesse ser aprovado. Alguns dias se passaram e a vítima não teve noticias da compra.
Desconfiada, a vítima foi até uma agência do INSS e descobriu, então, que em seu nome foi realizado um empréstimo consignado especial às pessoas aposentadas e pensionistas, no valor de R$2.072,00 (dois mil e setenta e dois reais).
0 Comments:
O que você achou desta matéria???