Produtor tem até o final de setembro para entregar Imposto

Os produtores têm até o dia 28 de setembro para entregar a Declaração do Imposto sobre a Terra (ITR). O Sindicato Rural Patronal de Santo Antônio da Platina está alertando e orientando para o prazo não ser perdido. O serviço é oferecido no sindicato sem nenhum custo.
A declaração pode ser feita de segunda a sexta-feira no horário comercial. Ao contrário dos anos anteriores, o documento não poderá ser entregue em formulários, apenas com a utilização do Programa Gerador do DITR 2012. Na base de Santo Antônio da Platina a expectativa que o número de declarações entregues chegue à 7 mil, mais as unidades de Guapirama e Jundiaí do Sul, que também são atendidas pela unidade platinense.
Para o Presidente do Sindicato Rural Patronal, Junior Afonso, explica que o recolhimento do ITR pode ser feita em até quatro parcelas, sendo a primeira quitada até o dia 28 de setembro e as outras no último dia útil de cada mês. “Os produtores devem se inteirar sobre o valor da terra nua tributável que está sendo praticado em seus respectivos municípios para não correr o risco de serem autuados pela Receita Federal e Prefeitura que realizam a fiscalização”, enfatiza Junior Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???