O transporte de pacientes em Santo Antônio da Platina tem tudo para continuar na precariedade por pelo menos mais trinta dias. A única ambulância disponível no município encontra-se na oficina e o socorro está sendo feito por um veículo emprestado pela prefeitura.
Das quatro ambulâncias pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde, três viraram sucata após acidentes e a que sobrou está com o motor fundido e permanecerá por pelo menos trinta dias no conserto. O único veículo que está sendo usado nos atendimentos emergenciais foi emprestado pela 19° Regional de Saúde, com sede em Jacarezinho.
O chefe de gabinete da prefeitura Joel Rauber, confirmou a precariedade do setor e afirmou que uma licitação para compra de uma ambulância nova para o município está sendo feita. “Recebemos o dinheiro referente ao seguro dos veículos que foram acidentados e com esta verba compraremos uma ambulância nova”, anunciou.
Com a ausência dos veículos, o atendimento de emergência no município fica dependente das ambulâncias do Siate do Corpo de Bombeiros e do Samu, que só atendem situações de trauma e casos clínicos emergenciais.
FONTE: Jornal Tribuna do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???