O Sindicato dos Produtores Rurais de Cornélio Procópio (SINDIRURAL) em parceria com o SENAR/PR e Emater, finalizou mais uma turma do Programa Empreendedor Rural, que reuniu semanalmente 25 participantes, entre produtores rurais e técnicos da Emater, durante 17 encontros, para dividir experiências, debater ideias, solucionar dúvidas e aprimorar a capacidade empreendedora de cada um. O objetivo do programa foi desenvolver o poder pessoal dos empreendedores do agronegócio ampliando sua capacidade influenciadora nas transformações do setor e da sociedade.
Segundo o médico veterinário e instrutor do Senar, Cristiano Leite Ribeiro, a missão do PER foi concluída. "O empreendedor é alguém que sonha e busca transformar o seu sonho em realidade e este é o desejo de todo produtor rural: sair do marasmo e alavancar para o progresso. Acredito que tivemos êxito em nossa finalidade de construir um novo olhar, mais crítico e mais preocupado com o que o produtor tem a oferecer", concluiu Cristiano.
Como conclusão das atividades, divididos em grupos, os participantes elaboraram um plano de negócios relevante e cabível de aplicação na prática. Deisy tomou como tema de seu projeto a agregação de valor a produção primária em termos de embalagens, estética e visualização final do produto, consequentemente, incentivando a sucessão familiar, partindo do princípio de que hoje os jovens têm uma visão mais ampla e moderna do trabalho no campo, mas muitos não continuam na vida agropecuária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???