O trânsito na ponte sobre a represa de Xavantes, na região de Carlópolis, no Norte Pioneiro, ficou lento nesta sexta-feira (21), no fim da tarde, depois que um caminhão que seguia no sentido Fartura (SP) a Carlópolis (PR) saiu da pista derrubou a mureta de proteção da passagem e despencou de uma altura de mais de 10 metros . O veículo só não atingiu a água porque uma das carrocerias do Volvo NH12, com placas de Castro (PR), ficou atravessada sobre a pista e fazendo contrapeso.
O motorista do caminhão, Aguinaldo da Silva, 33 anos, não se feriu, mas revelou que ficou com medo de cair na água mesmo sabendo nadar. Silva contou que conseguiu escalar o caminhão e chegar até a ponte com a ajuda de motoristas que passavam pelo local e que lançaram uma corda. O caminhão estava vazio.
Aguinaldo Silva contou que voltava de uma viagem ao Nordeste do país com destino a Curiúva onde vive. Segundo ele, em cima da ponte, um carro que seguia a sua frente diminuiu a velocidade para, provavelmente, apreciar a paisagem, e acabou obrigando-o a frear o caminhão de forma abrupta. “Perdi o controle e o caminhão fez um ‘L’ atingindo a mureta e caindo no vazio”, revelou.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo, a ponte continuava aberta apenas em uma pista na noite desta sexta, até por volta das 19h30. A previsão era a de que a passagem fosse liberada somente depois que um engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) chegasse ao local para avaliar se não houve dano à estrutura da ponte. Enquanto isso apenas veículos de pequeno porte estavam liberados para passar pelo local.
A ponte Benedito Garcia sobre a represa de Xavantes tem 1,5 quilômetros de extensão e é considerada a terceira maior passagem do Brasil em vão único.
FONTE: Tribuna do Vale
0 Comments:
O que você achou desta matéria???