Atletismo ribeirão-clarense em boa forma

Dois corredores de Ribeirão Claro ficaram entre os 10 melhores atletas de suas categorias na 2ª Maratona de Londrina, no dia 26 de agosto. A competição contou com a participação de 2,7 mil corredores, incluindo 10 quenianos da elite mundial da maratona de rua. Rodrigo Jorge da Silva e Carlos Alberto Beltramo chegaram em terceiro e quinto lugares, respectivamente em suas categorias. Os dois fazem parte do projeto de incentivo ao atletismo promovido pela prefeitura de Ribeirão Claro e da Associação dos Corredores de Ribeirão Claro (Ascor). O próximo compromisso dos corredores acontece no dia 30 de setembro, na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu.
Considerada uma prova de dificuldade alta, o trajeto da Maratona de Londrina é cheio de subidas íngremes e descidas, o que dificulta a manutenção do ritmo adotado pelos atletas. Mesmo com o trajeto difícil e a concorrência forte dos quenianos, o corredor Rodrigo Jorge conseguiu se manter nas primeiras colocações até o quilômetro 26, quando começou a sentir câimbras na panturrilha. Com a diminuição do ritmo, começou a perder posições a partir do quilômetro 28.
Segundo ele, graças à garra e determinação dos atletas ribeirão-clarenses, o município está em evidência nas provas de atletismo realizadas no estado. “Estamos levando o nome da cidade e conseguiram destaque em provas de alto nível técnico”, avaliou. “Gostaríamos de agradecer a Laticínios Carolina, um de nossos principais patrocinadores que tem acreditado em nosso potencial e incentivo a pratica esportiva”, disse. “Isso faz com que várias crianças comecem desde cedo a prática do atletismo e novos talentos continuem sendo revelados”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???