Com quase três meses da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal no Hospital Nossa Senhora da Saúde em Santo Antônio da Platina a situação continua sem solução. A intenção era que os equipamentos fossem instalados no Hospital Regional do Norte Pioneiro, mas até o momento o impedimento fica na falta de médicos e enfermeiros.
Para o diretor geral da instituição César Santucci os equipamentos estão parados à espera de profissionais. “Realizamos todas as adaptações para a UTI funcionar perfeitamente, faltam apenas pequenos detalhes como luvas e toucas. Estes objetos serão adquiridos quando acontecer à inauguração”, comenta.
O diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI), Alfredo Ayub, enfatizou que foram encontrados apenas cinco médicos para formar a equipe para trabalhar na UTI neonatal. “Nossa região não tem médicos para contratar, isto se deve a alta carga horária, aliada a falta de experiência e de especialista tem nos obrigados a procurar médicos em outros estados”, destaca. Ele ainda complementa que o consórcio recebeu a primeira parcela do Governo Estadual para a manutenção da UTI que está reservado para a aplicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???