Na última sexta-feira, 17, o Conjunto Amadores de Teatro (CAT), ficou lotado, com aproximadamente 400 pessoas que prestigiaram a peça “Oxigêno” da Companhia Brasileira de Teatro. O texto da obra é dividido em dez cenas, todas a partir dos mandamentos religiosos, escritos em forma de canção e se fundamenta em assuntos importantes como religião, política, sociedade e humanidade; tudo de maneira caótica, poética, musical e violenta.
O mesmo aconteceu no sábado, 18, quando a Companhia Teatro Torto de Porto Alegre, apresentou o espetáculo “Dia Desmanchado”. Dizendo poucas palavras, de línguas estrangeiras, e usando gemidos e muita expressão corporal, o ator Marcelo Bulgareli conseguiu transpassar as várias camadas da realidade de um mesmo instante. “Trabalhamos com possibilidades de realidade, com rupturas de um mesmo momento, com espaços de tempo que podem mudar tudo, criando novas possibilidades”, explicou o ator, após a peça, num bate papo com a platéia.
Interessados em adquirir a entrada para todos os outros dias devem procurar pelo CAT e pela secretaria do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), da UENP, até momentos antes do espetáculo.
FONTE: Departamento de Comunicação
0 Comments:
O que você achou desta matéria???