Primeiro casamento entre mulheres no Paraná

O primeiro casamento civil entre mulheres no Paraná aconteceu nesta sexta-feira, 24, em Curitiba. O casamento foi realizado entre Maísa Tereza Manzi  e Maria Verônica Mees no Cartório Santa Quitéria, na capital paranaense e de modo simples, durou apenas alguns minutos.
Tempo mais que suficiente para oficializar uma união que já dura 10 anos. Elas também tiveram uma celebração religiosa feita por um pastor que compareceu especialmente de Maringá para o ato.
“Nós esperávamos por isso há muito tempo e estamos muito felizes. Agora é só alegria. Vida nova e renovada“, afirmou Maria Verônica, que recebeu o sobrenome da companheira e agora passa a se chamar Maria Verônica Mees Manzi.
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, por unanimidade, desde o dia 5 maio de 2011, a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. Na prática, as regras que valem para relações estáveis entre homens e mulheres serão aplicadas aos casais do mesmo sexo. Com a mudança, o Supremo cria um precedente que pode ser seguido pelas outras instâncias da Justiça e pela administração pública.

FOTO ILUSTRATIVA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???