A construção da nova Farmácia Municipal da prefeitura de Ribeirão Claro deve ser concluída na primeira quinzena de outubro. A previsão foi dada essa semana pela secretária de Saúde do município, Ana Maria Baggio Molini, responsável pela gestão da nova estrutura após sua inauguração. A obra tem orçamento total de R$ 132 mil e será custeada exclusivamente com recursos próprios. As novas instalações melhorarão o atendimento prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Após a conclusão da obra, iniciará a reforma e readequação do Centro de Saúde, com verbas do governo federal.
Atualmente, a Farmácia Municipal distribui quase 180 mil itens e recebe 3,2 mil receitas em média por mês. Com as novas instalações, a expectativa é que esses números sejam ainda maiores. Com um projeto arquitetônico moderno e funcional, a população ganhará mais agilidade, conforto e privacidade na retirada dos medicamentos. Isso porque a nova farmácia possibilitará o atendimento individualizado dos pacientes. Além de ampliar o espaço destinado aos usuários do SUS, a farmácia terá condições de estocar um volume consideravelmente maior de remédios.
De acordo com a secretária de Saúde, Ana Maria Baggio Molini, a obra reforçará o atendimento diferenciado prestado aos moradores de Ribeirão Claro, destaque na região. A agilidade, eficiência e qualidade do serviço prestado pela secretaria deu a Ribeirão Claro a segunda melhor marca (7,05) no Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS) entre todos os municípios do Norte Pioneiro do Paraná. “Nos últimos anos os ribeirão-clarenses tiveram um atendimento diferenciado, que chamou a atenção de outros municípios”, conta.
Segundo ela, a disponibilidade e o estoque de medicamentos encontrados em Ribeirão Claro fazem com que muitos moradores de cidades vizinhas procurem a Farmácia Municipal em busca de medicamentos que não são encontrados nos municípios onde residem. “Recebemos vários pedidos de pessoas de outros municípios que não encontram os remédios em suas cidades”, conta. “Mas o trabalho não para com a conclusão da nova farmácia”, completa. “Assim que essa obra estiver terminada, iniciaremos a reforma e readequação do Centro de Saúde”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???