Apesar do tempo seco, produtores rurais ainda reclamam da precariedade e falta de cuidados em algumas estradas que ligam as propriedades até a sua cidade em todo o Norte Pioneiro. Alguns reclamam que com a péssima estrada, eles correm riscos na entrega de seus produtos.
O morador Alex Szczypkowki de Arapoti entrou em contato com a reportagem para destacar que tem dificuldade para escoamento de seus produtos. “Vários pecuaristas desta região entregam leite ao Laticínios e uma norma para que os caminhões receptores cheguem às propriedades é que sejam oferecidas condições”, argumenta Alex.
Para o produtor Antônio Carlos de Jacarezinho a situação é ainda mais complicada. “Levo meus produtos nas feiras de várias cidades da região e a estrada rural que leva até o meu sítio está com vários buracos e muito tempo não é cuidada”, enfatiza.
Contramão
Na contramão desta situação está o município de Guapirama. Em conversa com o prefeito Eduí Gonçalves (PMDB) ele destacou que as máquinas não param e realizam diariamente dezenas de trabalhos de melhorias para o produtor rural. “Com a nova máquina retro-escavadeira que recebemos do Ministério do Desenvolvimento Agrário podemos atender mais rapidamente a população de nossa comunidade”, comenta o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???