Alunos apresentam projeto à prefeita

A prefeita de Santo Antônio da Platina, Maria Ana Pombo recebeu em seu gabinete, nesta semana, 43 alunos dos quintos anos E e D (período vepertino) da Escola Municipal Pedro Claro de Oliveira, acompanhados das professoras Neusa Mendonça, Janaína Bueno e Dagmar, apresentaram o Projeto Agrinho COeP –  “Conhecer e Preservar”.
Segundo a coordenadora do projeto, professora Neusa Mendonça, os alunos trabalharam o conteúdo de geografia hidrografia e relevo, que dentro do contexto do município foi utilizado como símbolo, o Morro do Bim. Foram feitas pesquisas a campo, em ambientes preservados como áreas verdes do Parque Ecológico e não preservados, como as margens do Ribeirão Boi Pintado, onde conversaram com moradores sobre a importância da conscientização ambiental, e ainda, entregaram sacos de lixo, que foi cedido pelo Departamento de Vigilância Sanitária para o projeto.
“Através dos conteúdos, percebemos, que poderíamos ir além. E a cada aula, nosso conhecimento aumentava. Pesquisamos, fizemos maquetes, conscientizamos a comunidade escolar, trabalhamos em grupo e participamos de várias palestras”, disse a aluna Aline Eduarda.
Para o ciclo de palestras foram convidados a Secretaria Municipal de Saúde que usou o tema “o lixo e a dengue”; a Sanepar sobre “A água nossa de cada dia”; o Departamento Municipal de Meio Ambiente “Meio Ambiente? E a nossa cidade como fica?”; o vereador Sebastião Bianchi com o tema “Cidadãos Mirins” e “Direitos e Deveres...vem do berço”, com a assessora da juíza, Gisele Fernandes.
O projeto teve inicio em março e foi apresentado aos três poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, como regra do Agrinho.
Os trabalhos serão apresentados em Curitiba, mas os alunos receberão na próxima semana, prêmios de incentivo pelos desempenhos em redações e desenhos.
A prefeita Maria Ana recebeu um elenco de solicitações, para propostas de lei municipal, elaborada pelos alunos, como forma de presente pelo aniversário de Santo Antônio da Platina – Cidade cuidada e preservada.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???