Nove estudantes da quarta-série das escolas municipais foram empossados na última semana e terão mandato de 12 meses
A segunda legislação de vereadores mirins foi eleita em Ribeirão Claro , na última semana. O grupo de nove vereadores foi empossado em evento promovido pela Câmara Municipal de Ribeirão Claro na Sede Mariana. Os estudantes da 4ª série das Escolas Municipais Correia Defreitas, José Gavioli, Professora Jovira Conti Néia e Zuleika David Chammas Cassar foram eleitos por voto direto pelos colegas para representá-los nos próximos 12 meses.
Guilherme José Baggio Néia Pontes, Laís Cristina de Carvalho, Laura Stefani Ribeiro, Nicoly da Silva Costa, Paola Abrantes de Souza Codonhoto, Pietra Gabrieli Marreca Denobi, Sabrina Aparecida Balsarini Marqueti, Thainara Cristina da Silva e Vitória Paschoal Bonato receberam o certificado de posse das mãos dos vereadores.
A cerimônia teve homenagens aos pais dos alunos eleitos, diretoras das escolas e professoras, com direito a discurso dos vereadores mirins. Um dos pontos altos da posse foi a eleição da mesa diretora, para a definição do presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Após votação rápida, Thainara Cristina da Silva, Vitória Paschoal Bonato, Sabrina Aparecida Balsarini Marqueti e Nicoly da Silva Costa foram escolhidos para os cargos, respectivamente.
A primeira sessão da Câmara Mirim aconteceu no dia 27, às 9h, na sede da Câmara Municipal. Na pauta, foram definidos a data e horário em que serão realizadas as sessões ordinárias da Câmara Municipal Mirim.
Em seu 1º discurso como presidente da Câmara Mirim, Thainara Cristina da Silva , comprometeu a exercer com responsabilidade . “Prometo cumprir a Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica do município de Ribeirão Claro e desempenhar com honra, lealdade e patriotismo as funções de meu cargo”, declarou. O vice-prefeito, Jovadir Blum (PV) prestigiou o evento e frisou a importância do projeto para a sociedade. “É bom ver nossos jovens envolvidos com o bem da comunidade desde cedo”, disse.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Carlos Henrique Molini (PSD), o “Kalé”, os vereadores mirins podem contribuir muito para o desenvolvimento do município com sugestões e ideias. O vereador, que também é autor da lei que criou a Câmara Mirim, parabenizou o engajamento dos jovens ribeirão-clarenses. “Esse é um projeto muito importante e que seguramente vai beneficiar toda a sociedade”. “Agradeço o apoio dos meus colegas vereadores”, concluiu.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???