Frequentadores sofrem com má conservação da pista de caminhada

Acordar cedo e se preparar para uma caminhada. Esta é a prática comum de centenas de pessoas em Jacarezinho. Mas aqueles optam pela pista de caminhada ao lado da PR 431 (sentido Jacarezinho a Cambará) se deparam com o mato e a falta de manutenção do local.
“É complicado caminhar por aqui, pois tem que prestar atenção para desviar dos buracos também”, enfatiza João Carlos, que estava no local realizando atividade física no momento da reportagem.
Caminhar, principalmente para quem está iniciando um programa de atividades, é ideal para trabalhar a função cardiovascular, melhorando o nível de condicionamento físico. Para ajudar na perda de peso e fortalecer os músculos das pernas, além de reduzir a pressão sangüínea, os níveis de colesterol no sangue, o risco de doenças cardíacas, osteoporose, diabetes, stress, entre outros. Muitas pessoas que moram no Jardim Scylla Peixoto e bairros próximos não têm coragem de praticar atividade física devido ao matagal. São quatro quilômetros que custou aproximadamente R$ 40 mil ao Governo do Estado na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???