Uma pessoa não passa bem e precisa ser levada até um médico. Chega ao local e recebe a receita com alguns medicamentos que não tem condições de comprar e também não tem disponível na área pública de saúde. Com isto começa a preocupação com gastos, que não estava previsto no orçamento.
Diante desta situação a vereadora Luciane Alves (PT) já enviou um documento a Secretaria de Saúde que seja criada uma Farmácia Solidária no município. “É uma boa opção, pois iria auxiliar várias famílias que não tem condições e precisam de medicamentos não inclusos na área pública”, ressalta.
A Farmácia Solidária é uma iniciativa sem fins lucrativos que estimula o espírito de generosidade entre as pessoas, por meio da entrega de medicamentos gratuitamente. Na Farmácia Solidária, as pessoas carentes têm acesso aos remédios que não conseguem comprar.
Um exemplo prático seria um paciente que utiliza cinco comprimidos de uma cartela com oito. Ou seja, três iriam ser desperdiçados no fundo de uma gaveta. “Nossa intenção é que estes remédios que ficam guardados auxiliem outras pessoas que precisa daquele medicamento”, argumenta a vereadora.
Os medicamentos da Farmácia Solidária provem de doações das pessoas interessadas em promover a boa ação. A solidariedade pode ser um bom remédio. Por isso, doe o medicamento que você tem guardado e não utiliza mais. Ele pode ajudar outra pessoa que necessita do produto.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???