“Não perca esta imperdível promoção”. “Só hoje você vai encontrar estes preços”. “Estaremos abertos no sábado o dia inteiro”. Estas são apenas algumas frases das pessoas que andam pelas ruas das cidades do Norte Pioneiro precisam escutar num volume máximo. O que era para ser uma propaganda para atrair os consumidores está deixando os fregueses com menos vontade de ir até o local.
“Estava na Rua Paraná (área central de Jacarezinho) e vi dois carros de som juntos. Os motoristas acabaram até dando risada da situação”, comenta Artur Fernandes. “Estes carros não têm horário e muito menos se importam com o volume. Estes dias já eram mais das 21 horas e o carro de som passando em frente da minha casa”, comenta Maria Aparecida, moradora da Vila Claro em Santo Antônio da Platina.
A empresa Wendy Comunicações já realizou uma matéria no início deste ano alertando sobre a situação. O departamento de trânsito de Santo Antônio da Platina alertou que seriam feitas mudanças no sistema de fiscalização. Mas os carros de som continuam abusando do volume.
Em Jacarezinho a situação poderia ser evitada caso a lei fosse respeitada. Conforme a Lei Complementar 18 é proibida a circulação de som a uma distância inferior a 100 metros de Prefeitura, Câmara, Órgãos Judiciais, Hospitais, Posto de Saúde, Escolas, Bibliotecas, igrejas e templos quando estiverem funcionando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???