Apesar de lei, agências continuam sem adequações

O que era para ser uma segurança maior para os usuários das agências bancárias é deixado de lado. A Lei Municipal 1064/2011 que regulariza a instalação de biombos entre os caixas e o local de espero do público em Santo Antônio da Platina não é cumprida por duas agências (Itaú e Bradesco) e uma cooperativa de crédito (SICOOB).
A gerente do posto de atendimento da cooperativa Sicoob na cidade, Neli Aparecida Antônio de Oliveira, informou ao jornal Tribuna do Vale que a agência já tomou as medidas necessárias e aguarda a entrega do material por uma empresa especializada, contratada para fazer o serviço. “A entrega que atrasou, mas já está em andamento para a instalação”, esclareceu.
A empresa Wendy Comunicações acompanhou a pesquisa, criação e apresentação da lei dos biombos por um vereador (devido ao período eleitoral não será citado o nome). Segundo a lei municipal de 14 de setembro de 2011, a partir da publicação da lei, as agências da cidade teriam 30 dias para regularização. Passado o prazo, se não houvesse regularização as agências seriam multadas em R$100 mil. Caso a situação permanecesse sem alteração após outros 30 dias a lei determina que a agência flagrada receberia uma multa de mais R$ 300 mil e se acaso mesmo assim a situação não for regularizada a agência teria a cassação da licença de localização.

FOTO: TRIBUNA DO VALE
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???