“Acho que vai dar”. “Que rua mais apertada”. Estas são frases mais ditas de quem passa pela Rua José Pavan em Jacarezinho. Ela liga o centro da cidade até a Vila São Pedro, um dos bairros mais populosos do município. A principal dificuldade de locomoção é no final da tarde, que o local se torna quase intransitável.
A vereadora Luciane Alves (PT) solicitou novamente na última semana que é importante um estudo para que esta rua se tornasse mão única para dar mais segurança a pedestres e motoristas. “Uma opção é fazer um levantamento igual aconteceu na rua Padre Mello, dando mais segurança a todos”, enfatiza. Após uma indicação das vereadoras Luciane Alves e Maria Luiza Boberg (PMDB) sobre a situação, foi realizado um estudo e modificado o trajeto. Os motoristas que passavam pela rua Padre Mello.
A principal complicação era entre as quadras do Colégio Estadual Rui Barbosa e a antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho (FAFIJA) que resultam em aproximadamente 600 metros . Durante o trajeto os carros estacionavam dos dois lados da rua, dificultando ainda mais a vida dos motoristas.
A vereadora Luciane Alves argumenta que uma sugestão poderia ser a Rua José Pavan ser mão única em seu começo (na Avenida Manoel Ribas) até a Praça Guadalajara (Praça da Vila São Pedro). Já a Rua Paraná faria o sentido oposto, seguindo o trajeto desde o Posto de Saúde da Vila São Pedro até o CISNORPI. “Esta é apenas uma sugestão. O Departamento de Trânsito que poderia fazer um estudo mais detalhado para verificar quais seriam as estratégias que realmente dariam certo”, argumenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???