Vereadora pede novamente mão única em trânsito jacarezinhense

“Acho que vai dar”. “Que rua mais apertada”. Estas são frases mais ditas de quem passa pela Rua José Pavan em Jacarezinho. Ela liga o centro da cidade até a Vila São Pedro, um dos bairros mais populosos do município. A principal dificuldade de locomoção é no final da tarde, que o local se torna quase intransitável.
A vereadora Luciane Alves (PT) solicitou novamente na última semana que é importante um estudo para que esta rua se tornasse mão única para dar mais segurança a pedestres e motoristas. “Uma opção é fazer um levantamento igual aconteceu na rua Padre Mello, dando mais segurança a todos”, enfatiza. Após uma indicação das vereadoras Luciane Alves e Maria Luiza Boberg (PMDB) sobre a situação, foi realizado um estudo e modificado o trajeto. Os motoristas que passavam pela rua Padre Mello.
A principal complicação era entre as quadras do Colégio Estadual Rui Barbosa e a antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho (FAFIJA) que resultam em aproximadamente 600 metros. Durante o trajeto os carros estacionavam dos dois lados da rua, dificultando ainda mais a vida dos motoristas.
A vereadora Luciane Alves argumenta que uma sugestão poderia ser a Rua José Pavan ser mão única em seu começo (na Avenida Manoel Ribas) até a Praça Guadalajara (Praça da Vila São Pedro). Já a Rua Paraná faria o sentido oposto, seguindo o trajeto desde o Posto de Saúde da Vila São Pedro até o CISNORPI. “Esta é apenas uma sugestão. O Departamento de Trânsito que poderia fazer um estudo mais detalhado para verificar quais seriam as estratégias que realmente dariam certo”, argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???