A rota de fuga do pedágio

Apenas 17 quilometros separam o município de Jacarezinho da divisa do estado de São Paulo, mais precisamente a cidade de Ourinhos. Só que neste pequeno trajeto existe instalada uma praça de pedágio com o valor de R$ 11,80.
Além do valor exorbitante, outra queixa dos jacarezinhenses, que após pagar o pedágio e atravessar a ponte, o usuário não pode contar com o serviço da concessionária que administra a rodovia. “Uma vez quebrou meu carro a menos de 20 metros da ponte, os funcionários da empresa me disseram que não poderia fazer nada por já estar em estado paulista”, comenta André Fernandes.
Fugas
Uma alternativa encontrada pelos moradores do Norte Pioneiro é a Rodovia da Liberdade criada em 2004 pelo ex-prefeito de Cambará, Mohamad Ali Hamzé, o Mamede. A estrada servia como um trajeto alternativo para o território paulista. Devido ao grande número de caminhões que começaram a utilizar a estrada o município de Salto Grande (SP) ameaçou cobrar pedágio para custear a restauração do pavimento urbano danificado.

Um comentário:

  1. Este pedágio, como outros do Paraná, são assaltos legalizados. Este é um dos mais absurdos de todos!

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???