Projeto Terapêutico acolhe pessoas de Siqueira Campos

Um projeto que foi inaugurado há menos de quinze dias já é um grande sucesso em Siqueira Campos. A Organização Terapêutica Celeiro de Cristo acolhe pessoas que precisam de auxílio para voltar a conviver com a comunidade.
“No projeto inicial em Curitiba atendemos moradores de rua. Mas em Siqueira Campos também está aberto para pessoas com problemas com drogas”, comenta Pastor Luiz Cordeiro, que é responsável. No local existe espaço para lazer, horta comunitária, ente outros.
Ele explica que a Prefeitura paga o aluguel da chácara que fica próximo a rodovia que liga o município à Tomazina. “Os alimentos e outros utensílios estamos passando de casa em casa para pedir a colaboração a comunidade”, explica o pastor.
Luiz Cordeiro enfatiza que as pessoas que procuram o local têm direito a refeição, pouso e também participam das reuniões, onde são debatidos vários problemas. “Hoje podemos acolher 20 pessoas para dormir, mas também sempre aberto a todos que precisarem”, ressalta. O pastor também destaca que está sendo elaborado um projeto para visitas às escolas de prevenção ao uso de drogas.
O vereador Paulo César Leite dos Santos, o Paulão, esteve visitando o local novamente recentemente e destacou o projeto. “Estive no início da instalação e vi o trabalho que o pastor desempenhou. Estou aqui vendo como ficou bom o projeto e que irá auxiliar dezenas de pessoas de nossa cidade”, argumenta Paulão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???