Pedido providências sobre posto de fiscalização desativado

O prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo (PV), solicitou ao governo estadual que tome medidas sobre a depredação do posto de fiscalização localizado na PR 151, a cerca de 500 metros da divisa com o estado de São Paulo. Nos últimos dois anos, a construção foi alvo do ataque de vândalos e teve grande parte de sua estrutura destruída ou furtada. O que sobrou do local é utilizado como abrigo para criminosos e usuários de drogas. A PR 151 é o principal acesso para o interior de São Paulo e é usada diariamente por centenas de motoristas.
Uma das sugestões do chefe do executivo é reformar o posto e usá-lo como base para a Polícia Rodoviária Estadual. Caso a restauração da estrutura não seja possível, a ideia é demolir o que restou da construção e retirar as três lombadas, para dar mais segurança a quem transita pelo local. Com pouca iluminação, motoristas são alvos fáceis para criminosos escondidos no local durante a noite. As lombadas instaladas em frente ao antigo posto de fiscalização facilitam a ação dos criminosos, já que os motoristas são obrigados a diminuir a velocidade.
Além de encaminhar um ofício ao governo do estado, Maurício solicitará providências pessoalmente durante viagem a Curitiba, na próxima semana. O chefe do executivo destacou o perigo enfrentado por estudante que passam diariamente pelo local. “O antigo posto de fiscalização se tornou um lugar perigoso, por onde passam ônibus de estudantes todos os dias”, frisou.
O prefeito solicitará a adoção de medidas urgentes pelas autoridades competentes para resolver o problema. “Integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) já foram presos em Chavantes – SP, a menos de 10 quilômetros do posto”, lembrou. “O local não tem iluminação, não está sendo usado e por isso recomendaremos que a estrutura seja demolida ou restaurada para uso futuro”, revelou. “O governo tem que tomar providências imediatas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???