Demorou pouco tempo à alegria de alguns pré-candidatos a prefeitos e vereadores de Andirá, Cambará, Ibaiti, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina. Algumas semanas atrás surgiu a hipótese de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderia aprovar uma resolução que previa a transmissão do horário eleitoral personalizado para cidades com mais de 20 mil eleitores. Mas na última semana o TSE rejeitou esta resolução.
Alguns políticos que já pensam em aprovar seus nomes nas convenções partidárias já viam uma possibilidade a mais para aparecer aos seus eleitores. Atualmente, a propaganda assistida na tevê pela imensa maioria dos eleitores é a de cidades próximas, onde fica a sede das emissoras de televisão. Se o TSE aprovasse a resolução, a transmissão do horário eleitoral gratuito mudaria em 1.114 cidades de todo o país e 63 no Paraná. Na nossa região os moradores vêem propaganda eleitoral de Londrina (no caso da Rede Globo) e de Cornélio Procópio (na RIC TV).
A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, afirmou que seria temerário ter uma nova regra às vésperas das eleições. De acordo com ela, a resolução poderia ser tecnicamente inviável ou de difícil operacionalização. "Isso poderá gerar um insegurança muito grande", concordou o ministro Marco Aurélio Mello.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???