Idosos recebem equipamentos de informática

O grupo de idosos Conviver recebeu na última semana um laboratório digital completo, com 11 computadores em rede, uma impressora, filmadora e os móveis. A aquisição do material foi possível graças a uma verba encaminhada pelo Ministério da Pesca. O laboratório digital será usado para aulas de informática de idosos e cursos profissionalizantes. A instalação do novo laboratório foi coordenada pela primeira-dama e presidente do Provopar, Cleide Maria Baggio Araújo e a presidente da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e à Família (APMIF), Regina Margarete Nogueira Fernandes.
Os novos equipamentos já estão disponíveis e foram usados pela primeira vez na última semana. Idosos do município participam do programa de inclusão digital promovido pelas duas entidades há mais de dois anos. As aulas gratuitas acontecem todas as segundas e quartas, das 14 às 15h e das 15 às 16h. Os interessados podem se matricular no Centro Social Urbano, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 17h.
A presidente da (APMIF), Regina Margarete Nogueira Fernandes, comemorou a aquisição dos equipamentos. “Fico feliz por estarmos proporcionando isso a eles porque muitos não têm acesso a computadores e internet em casa”, disse. “Desde o ano retrasado oferecemos cursos de informática para idosos aqui no Centro Social Urbano que agora terão um ganho considerável em qualidade com novos equipamentos”, declarou.
De acordo com o instrutor voluntário Felipe Collioni Michishita, os idosos estão cada vez mais interessados no mundo digital. “Na idade deles a internet é uma companhia”, conta. “Eles tem interesse principalmente por receitas culinárias e na comunicação com parentes e amigos”, avaliou.
Segundo a primeira-dama e presidente do Provopar, Cleide Maria Baggio Araújo, a verba estava disponível no Ministério da Pesca e era destinada para inclusão digital de grupos da terceira idade. A servidora pública Silmara Colioni Fais Giron elaborou um projeto para a liberação da verba. “Com o novo laboratório digital pudemos melhorar a estrutura disponibilizada para os idosos do município”, declarou. “Nos últimos anos temos feito tudo ao nosso alcance para disponibilizar o melhor para os idosos ribeirão-clarenses”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???