Vôlei, Futsal e handebol definem classificados dos JEPs

Depois de quatro dias de competição, a 1ª regional dos Jogos Escolares do Paraná define nesta quinta-feira, dia três, todos os campeões das modalidades coletivas que vão para a fase macrorregional. Em várias regionais, já tem gente comemorando a vaga e o título regional.
No núcleo regional de Ibaiti, com as disputas acontecendo na cidade de Pinhalão, o handebol feminino A classificou o Colégio Nossa Senhora das Neves para a fase macro regional.
No voleibol, no feminino A vaga para Siqueira Campos com o Colégio Segismundo Neto. No feminino B a festa foi da equipe da casa, da Escola Estadual Castro Alves de Pinhalão.
No masculino A, já tradicional classificado o colégio Leão Chulman de Figueira. Outra grande força do voleibol da região, o Colégio Estadual David Carneiro se classificou para a fase macrorregional e tentará este ano manter o bom 4º lugar do ano passado.
No futsal, o naipe feminino A já definiu campeões. O Colégio Joaquim Oliveira do município de Japira conquistou a vaga na macrorregional. No futsal feminino B, o Colégio Estadual Julia Wanderley de Jaboti ficou com o título e vai disputar a próxima vaga.
Também participaram da competição os alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) e a equipe campeã foi a Escola Especial Antonio P. Souza, de Siqueira Campos. No feminino A equipe do Colégio Estadual Joaquim P. Oliveira, de Japira, já se consagrou campeã. 
O futsal teve a participação de 257 atletas em todas as classes A (de 15 a17 anos) e B (de 12 a 14 anos), no feminino e masculino.
A maior competição escolar do Brasil é realizada pelas secretarias de Educação e Esporte em parceria com as prefeituras. Os Jogos Escolares do Paraná são divididos em quatro fases: municipal, regional, macrorregional e final.
As fases municipais foram organizadas pelas prefeituras, a fase regional, que está sendo realizada, congrega os municípios em competições nos 32 núcleos regionais de educação. A fase macrorregional é disputada em oito cidades com quatro núcleos cada. A fase final é disputada pelos melhores atletas e equipes do Estado, em duas categorias, A de 15 a 17 anos e B de 12 a 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???