A notícia de que a Casa da Criança de Cambará poderá ser desativada, causou surpresa na população em geral e mais precisamente nas pessoas que tem suas crianças atendidas pela instituição.
Na tarde desta sexta-feira, 11, durante a homenagem ao dia das Mães, Marta Maria Rossito, uma das diretoras da escola infantil, informou as mães presentes do caso. De acordo com Rossito, há uma pendência judicial com a Receita Federal na ordem de R$ 134 mil. Marta não falou em nomes, mas deixou claro que a responsabilidade do imbróglio é toda daquela administração. “Gostaria de informar a todas as mães e aproveitando a presença da imprensa, quero anunciar que a qualquer momento, a Casa da Criança poderá ser fechada” comunicou Marta.
A instituição toma conta de mais de 100 crianças, diariamente, a maioria delas provindas de famílias carentes. Ainda de acordo com Marta, o passivo com a Receita é proveniente do não cumprimento com o fundo de garantia dos trabalhadores, PIS/PASEP, entre outras obrigações. “Não há como pagar está divida” disse Marta Rossito, “não é de nossa vontade, mas a qualquer momento seremos obrigadas a fechar as portas, não nos levem a mal” comentou.
Rosana Cristina Carvalho, mãe de uma menina atendida pela instituição, estava consternada com a notícia e diz não acreditar no que estava acontecendo. “Isto é um absurdo” comentou a mãe, “mas Deus é maior, ele não vai deixar acontecer isto conosco” acredita Rosana.
De acordo com números apresentados pela diretoria da Casa da Criança, são atendidas, diariamente, cerca de 105 crianças com idade de 2 à 5 anos. Elas recebem três refeições diárias e todo atendimento necessário para o seu desenvolvimento integral.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???