O prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo (PV), iniciou essa semana o processo de formação da fanfarra municipal. A ideia é envolver os alunos da Rede Pública Municipal com ensaios e apresentações nos contra turnos escolares e finais de semana. O projeto está sendo coordenado pela primeira-dama e presidente do Provopar, Cleide Maria Baggio Araújo. O objetivo do projeto é resgatar a tradição de formação de músicos em Ribeirão Claro para integrar grupos como a fanfarra e a Banda Municipal João Pereira do Nascimento.
Na última segunda-feira (7) a primeira-dama se reuniu com a secretária de Educação, Cleuza Molini Ormeneze, a diretora do Departamento de Cultura, Narda Helena Jorosky, diretoras de todas as escolas e os instrutores da fanfarra. A primeira ação, já iniciada, é visitar todos os estabelecimentos de ensino do município para verificar as condições de uso dos instrumentos armazenados. Após a vistoria, será analisada a necessidade de novas aquisições.
Nos próximos dias, os instrutores Juscelino Piagini e José Roberto Lobo farão oficinas nas escolas para mostrar um pouco do trabalho que será feito e avaliar os interessados em participar da fanfarra. Juscelino Biagini é um artista radicado em Jacarezinho, com vasta experiência em instrumentos de percussão, incluindo a direção do projeto Obatalá. O grupo já se apresentou em Ribeirão Claro e é presença constante no desfile das escolas de samba de Jacarezinho.
De acordo com a primeira-dama, Cleide Maria Baggio Araújo, a prefeitura quer reformular o trabalho de formação de músicos ribeirão-clarenses e fortalecer os grupos musicais. “O próximo passo é reativar a Banda Municipal João Pereira do Nascimento”, concluiu.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???