Escolinha do Paraná Clube na região já conta com quase cem atletas

A escolinha de futebol do Paraná Clube instalada na cidade de Arapoti, Norte Pioneiro, já conta com quase cem atletas entre 8 e 16 anos. O projeto está funcionando no Estádio Municipal Bianor Nunes desde o mês de março com Danilo Lançoni Lacerda, 40 anos, ex-jogador do extinto Colorado (que fez uma fusão com o Pinheiros e surgiu o Paraná Clube).
Em busca do sonho de trabalhar com crianças no esporte, Danilo fez contatos com a diretoria do Paraná Clube em Curitiba, que achou a iniciativa do atleta interessante e deu toda assessoria para que o projeto da criação da escolinha de futebol de Arapoti se tornasse uma realidade. Já no mês de fevereiro deste ano os trâmites legais estavam concluídos com a diretoria do Paraná Clube e Danilo autorizado a iniciar os trabalhos que começaram em março com a abertura das inscrições dos atletas. “Em menos de 30 dias já tínhamos quase 70 atletas inscritos e hoje já estamos chegando aos 100. Era um sonho que eu tinha quando parasse de jogar, que hoje se tornou realidade. Estar desenvolvendo esse projeto em Arapoti para mim é uma honra, aqui joguei na Inpacel, vivenciei o auge da minha carreira chegando à seleção brasileira, constituí família e hoje estou fazendo o que planejei, esse projeto é sem dúvida uma grande satisfação pessoal”, afirmou Danilo.
Os treinos acontecem toda segunda e quarta feira com 1 hora por dia. Os atletas são divididos por faixa etária e para cada categoria acontece um tipo específico de treinamento. “Não podemos exigir dos garotos de 8 anos o mesmo que exigimos dos de 15 anos, porém em um quesito temos unanimidade que é a disciplina, isso é fundamental na formação do atleta”, diz Danilo. Nos primeiros 30 minutos o professor Danilo, como é chamado pelos garotos, faz a preparação física, depois treinamento com bola onde são ensinados fundamentos básicos como passes, dois toques e em seguida o tão esperado “rachão”. Danilo sempre atento e conversando bastante com os atletas, várias vezes para as jogadas e passa instruções para os jogadores. “A visão rápida do atleta no desenrolar das jogadas são fundamentais para surpreender a defesa adversária, por isso eu quase sempre paro as jogadas para recomeça-las com orientações e em outras oportunidades eu indico ao atleta que está com a bola, a melhor opção de jogada, o mesmo acontece com a nossa defesa e meio de campo”, afirma o treinador.

Com informações Agência Criativa
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???