Escola de Formação de PMs em Jacarezinho pode ser cancelada

A defasagem no quadro de policiais militares na área do 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Jacarezinho, preocupa a população. Com pouco mais de 300 policiais para atender 300 mil habitantes em 22 municípios, funções básicas ficam prejudicadas e a sensação de insegurança aumenta.
A situação crítica da Segurança Pública no Norte Pioneiro chamou a atenção de autoridades. O deputado estadual Pedro Lupion (DEM) reivindicou junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) e ao comando geral da PM a instalação de uma escola de formação de 60 soldados para atuar em Jacarezinho e região.
Segundo o deputado, no início do ano, estava previsto um efetivo de 90 novos praças para serem treinados e efetivados junto ao 2º BPM, por meio do Programa Paraná Seguro. Em seguida, o total foi reduzido para 60 homens e nos últimos dias foi discutida a possibilidade que este número seja reduzido para apenas 15 praças que seriam treinados junto com outros 15 no 18º Batalhão de Cornélio Procópio. “A formação de 60 novos soldados em Jacarezinho ainda é aceitável e pode trazer melhorias significativas, porém esta última hipótese não atende aos anseios da região”, comenta o deputado.

FONTE: Tribuna do Vale
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???