CENOPAR é especialista na área educacional à distância

Uma visão que as pessoas precisam ter é que Educação a Distância (EAD) não é Ensino a Distância. Por isso é importante entender a diferença e suas características. O Centro Educacional do Norte do Paraná (CENOPAR) com sede em Jacarezinho é especialista nesta área educacional e tem levado qualidade no ensino EAD aos alunos matriculados em seus cursos.
O Ensino a Distância procura disponibilizar informações através de material impresso ou material virtual, digitalizado e hospedado em sites de aprendizagem. Assume características de treinamento, tem um caráter restrito porque apenas se atem à assimilação de informações e o desenvolvimento de algumas habilidades, é instrumental.
O mercado profissional de trabalho está cada vez mais concorrido e as pessoas estão sem tempo de ficarem várias horas numa sala de aula todo dia da semana. O Ensino a distância se torna em uma grande oportunidade aliada, para as pessoas que querem continuar seus estudos. “As aulas são ministradas via teleaulas, dvds, on line. Os encontros do aluno para assistir podem ser semanal, quinzenal ou assistir na hora em que tiver mais disponibilidade, depende do formato do curso de EAD que o aluno esteja fazendo”, explica o professor Marcelo Mendonça, responsável pela CENOPAR.
Ele também comenta que as relações didáticas e pedagógicas são estabelecidas por mediações efetuadas pelo material didático, pela orientação acadêmica (profissional especializado na área de tutoria), por meio de um projeto pedagógico específico para a educação a distância, pela infraestrutura tecnológica, pela participação dos professores especialistas, pela existência de biblioteca (física e virtual) disponibilizadas aos estudantes.
“Ainda pela existência e funcionamento de centros associados para eventuais e necessários encontros presenciais e para dinamizar atividades culturais, reuniões de estudos, aulas por meio de videoconferências, etc”, complementa Marcelo Mendonça.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???