Os moradores de Santo Antônio da Platina que passam pela área central não conseguem ver, mas as melhorias na Casa da Cultura Platinense anda a todo vapor. A empresa de engenharia Dal Bianco, tem 60 dias para realizar os serviços de drenagens e estruturação das paredes.
“A Prefeita Maria Ana Pombo destacou que a reforma será feita da melhor forma possível e com recursos próprios do município”, comenta o diretor de Cultura de Santo Antônio da Platina, Carlos Alberto Annunciação. Ele ainda lembra que o município esperava por verbas federais e estaduais para as obras, mas até o momento não houve.
O diretor lembra que são quatro itens que serão corrigidos: rachaduras, trocar todo o telhado, arrumar o sistema elétrico e o forro. Interditado desde 2005 por problemas estruturais, o prédio da Casa da Cultura Platinense preocupa os moradores pelas inúmeras rachaduras em sua edificação. Localizado na área central do município, o prédio é cercado por residências, comércio e pelas escolas Santa Terezinha e Sagrada Família, área de grande movimentação.
Carlos Alberto Annunciação enfatizou que o local já tem estes problemas estruturais há mais de 15 anos. “Tentamos contato com a esfera federal com projetos para esta reforma, mas não houve uma ação concreta. Depois tentamos com a esfera estadual, mas infelizmente também não obtivemos respostas. Então a prefeita decidiu que as obras seriam feitas com recursos municipais para atender a comunidade”, ressalta o diretor de cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???