O representante da Associação Ribeirão-Clarense de Canoagem (ARCA), Erik Tanaka e o vereador Carlos Henrique Molini, o Kalé, demonstraram recentemente as atividades do projeto desenvolvido na canoagem ao assessor técnico da Secretaria Estadual de Esportes, Francis Bacon.
“Um projeto muito interessante que tem revelado vários atletas e levado o nome do município e Estado para todos os cantos do Brasil e do mundo”, comenta Francis Bacon. No último ano os atletas conquistaram vários títulos pelo país nas modalidades de canoagem maratona e canoagem velocidade.
Segundo Erik Tanaka o projeto tem toda essa força pelo apoio que recebe dos poderes Executivo e Legislativo. "A canoagem ribeirão-clarense passou por momentos difíceis em anos anteriores, mas o trabalho de cada um, a vontade de vencer e o amor por este esporte, fortaleceu os laços de dedicação e coragem", enfatizou Erik Tanaka.
Kalé também lembrou todo o esforço da Câmara Municipal em aprovar Projeto de Lei que permitiu a aquisição da Casa do Atleta, espaço físico com duas moradias, que serve como base para as aulas teóricas e como refeitório para os atletas, assim como da importância que o município dá ao esporte. Os resultados obtidos pelos atletas servem como base para que possa renovar junto ao Ministério do Esporte a bolsa-atleta, dinheiro que o governo investe em atletas de renome nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???