O Governador sancionou no último dia 28 a lei n° 17.092 de autoria do Deputado Hermas Junior, que denomina Viveiro Florestal Felipe Roberto Diapp o viveiro de produção de mudas da regional de Curitiba do Guatupê .A iniciativa visa homenagear e preservar a memória do engenheiro agrônomo que dedicou sua vida à proteção ambiental.
De acordo com o Deputado Hermas Junior, Felipe foi um engenheiro com visão futurística sempre pautado pela sua luta pelo meio ambiente, sustentabilidade e biodiversidade. A iniciativa recebeu elogios do Deputado Rasca Rodrigues que reconheceu a dedicação do conceituado profissional que dedicou a vida à profissão, sendo um dos pioneiros na produção de mudas nativas e exóticas do Paraná. “Esta é uma homenagem que estende a todos os funcionários do ITC, do ITCF e do IAP que tem dedicado sua vida na defesa do Meio Ambiente do nosso Estado”. Ainda parabenizou o Deputado Hermas Junior, a família do Diapp e ao próprio Felipe “Esta é uma homenagem digna dele, do que fez pelo desenvolvimento florestal do nosso Estado”, finaliza.
O currículo extenso do homenageado é destacado pelo exemplo de vida e contribuições ao Meio Ambiente no Estado do Paraná. Entre suas ações, a produção de mudas florestais nativas e a reconstrução da floresta ciliar em torno dos rios da região Noroeste do Paraná são ideias sedimentadas no atual Programa de Recuperação de Matas Ciliares do Estado. Felipe Roberto Diapp foi funcionário do DER, integrava o quadro de pessoal do Instituto de Terras e Cartografia (ITC) e atuou ainda no Instituto no Desenvolvimento Florestal, no Programa Paraná Rural perante a Secretaria de Agricultura e participou de vários grupos de trabalho instituídos para elaboração de diretrizes, além de ter representação em nível nacional e internacional.
Sua trajetória profissional foi pautada por uma conduta ilibada que conquistou respeito e admiração de todos seus colegas de trabalho. Sua capacidade empreendedora, sua humildade e justiça fez de Felipe Diapp um profissional virtuoso, que recebeu respeito e admiração de todos que com ele conviveram. “É uma homenagem justa a este grande homem e profissional que dedicou sua vida a proteção ambiental”, finaliza o Deputado Hermas Junior.
O engenheiro faleceu no ano de 2010, aos 64 anos de idade e participou da criação de pelo menos 15 viveiros distribuídos em várias cidades do Paraná.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???