*Deputado Estadual Pedro Lupion
O governo Beto Richa está em vias de completar seu 16.° mês desde a posse, período curto para que sua marca na gestão dos destinos do Paraná se consolide. Há exatamente 10 meses atrás um diagnóstico da situação do Estado apontava um déficit de R$ 4,5 bilhões nas contas públicas, o que pouca gente se lembra, e que consumiu vultosos recursos humanos e financeiros para que fossem equalizados. Ainda assim, já é possível afirmar categoricamente que o Paraná experimenta um novo ciclo de expansão de sua economia, graças à liderança de um governador que respeita a lei, as pessoas e a ordem.
Em todas as regiões do Estado esse novo jeito de governar pode ser claramente atestado pelos usuários dos serviços públicos, pelos empreendedores e por todos aqueles que, direta ou indiretamente, recebem os benefícios do desenvolvimento em marcha. E o Norte Pioneiro está incluído nos planos e ações governamentais, graças à atuação dos secretários de governo recrutados na Região, aos deputados estaduais e federais que o representam na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, aos prefeitos, vereadores e servidores municipais que se engajaram em parcerias e, especialmente, aos empresários e às pessoas simples e trabalhadoras que compõem sua população.
A corrente de união que se forma em torno do Governo foi capaz, nesses poucos meses, de promover a implantação de programas em áreas sensíveis, como o HospSus e o ConSus, na Saúde; o Programa do Leite, entrega de calcário, apoio para recuperação emergencial de estradas rurais, construção de poços artesianos, na Agropecuária; construção de centenas de casas nas cidades e no campo, na Habitação; a criação da Secretaria do Esporte, com um escritório na Região (Cornélio Procópio) e da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, com um Núcleo em Jacarezinho; a recuperação de trechos importantes da PR-092, na Infraestrutura; a expansão do Programa Recap, via SEDU; a contratação de professores e aumentos salariais, a reforma e construção de escolas e o aumento substancial no repasse de recursos para o transporte escolar, na Educação.
incentivo à instalação de indústrias no interior do Paraná já produz resultados, como comprovam os investimentos na área de papel e celulose, no entorno de Jaguariaíva e Telêmaco Borba, a fábrica de motos da Pro Tork,em Siqueira Campos , entre tantas outras iniciativas de sucesso. Teremos também boas notícias em relação ao Turismo no Norte Pioneiro, que está se estruturando com profissionalismo e competência.
incentivo à instalação de indústrias no interior do Paraná já produz resultados, como comprovam os investimentos na área de papel e celulose, no entorno de Jaguariaíva e Telêmaco Borba, a fábrica de motos da Pro Tork,
Não se trata de fazer aqui um relatório completo das atividades do governo, mas de mostrar aos paranaenses, e em particular aos norte pioneirenses, que temos um rumo, um prumo, e um caminho a construir juntos. Sob a liderança do governador Beto Richa podemos dizer que temos um Norte, que nos levará ao estágio de desenvolvimento sustentável que sempre buscamos.
*Pedro Lupion é deputado estadual pelo Democratas e presidente do Bloco Agropecuário da Assembleia Legislativa do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???