Região ainda sofre com espaço para artes visuais

Um levantamento divulgado pelo Jornal Gazeta do Povo na última semana demonstra que os espaços para artes visuais como museus ainda é uma realidade para os grandes centros. Os dados retirados do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) apontam que a taca de museus localizados em capitais é de 30,5%.
Apenas Jacarezinho recebe anualmente exposições de arte. A cidade faz parte do roteiro do Salão Paranaense de Artes Plásticas. Por conta dessa tradição, o município tem hoje três locais disponíveis com infraestrutura considerável para receber mostras de arte, entre elas, as do programa Museus Paraná. De acordo com a prefeitura, a cada ano a etapa do Salão Paranaense acontece em um espaço diferente, e, por isso, a cidade buscou melhorias para os dois anfiteatros e transformou um hotel em museu.
Em Santo Antônio da Platina, na mesma região, não há museus ou salas disponíveis para receber as mostras itinerantes. Conforme o secretário municipal de Cultura, Carlos Alberto da Anunpciação, a intenção é transformar, ainda em 2012, um imóvel que pertence ao município em um Centro Histórico, e preparar o lugar para receber obras de arte.

Com informações da Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???