Promessa não é cumprida e UTI Neonatal poderá fechar

Uma novela sem fim. Este poderia ser o enredo da UTI Neonatal do Hospital Nossa Senhora da Saúde em Santo Antônio da Platina. O provedor da entidade, Aguinaldo do Carmo, destacou que a promessa de repasse financeiro pelo Governo do Estado ainda não saiu do papel. 
Visivelmente chateado, Aguinaldo afirma que sem este auxilio de aproximadamente R$ 100 mil mensais, o Hospital não tem como manter a UTI Neonatal. “Estamos tentando de todas as maneiras manter a unidade, mas cada mês fica mais difícil”, comenta o provedor.
Ele lembra que numa reunião no final de 2011 com o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo, foi acordado que em janeiro de 2012 seria promovido assistência emergencial e a partir de fevereiro, o governo estadual repassaria os recursos para manter parcialmente ou integralmente o local. “Nada foi repassado até o momento”, argumenta Aguinaldo do Carmo. As conquistas até o momento do funcionamento da UTI deram-se em boa parte à dedicação da médica Carla Abreu e voluntário.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Marcos, acho que esse assunto merece uma entrevista com o secretário Caputo. Afinal, há que se saber a versão dele dos fatos, concorda?

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???