Plano de carreira dos Professores: Um sonho realizado

Desde 2005 os professores sonhavam com o famoso plano de carreira, depois de muita luta e inúmeras correções, foi aprovada a Lei do Plano de Carreira e sancionada na tarde de quarta-feira (4 de março) pela Prefeita de Santo Antônio da Platina, Maria Ana Pombo.
Segundo a Presidente da APPLAT, Pedrina Teodoro, representante legal da categoria do magistério local, este é um sonho realizado: o plano de carreira dos professores. “Desde a primeira vez que conversamos com a prefeita Maria Ana vi em seus olhos a sinceridade e a vontade de que esse projeto foi aprovado”, comentou a presidente da Associação dos Professores Platinenses.
Para a prefeita Maria Ana, como filha de professora, esta Lei valoriza os professores, dando condições de progressões e melhoria dos salários.
Esta gestão batalhou para readequar a Lei nº 181 do Plano de Carreira, visando também se enquadrar ao piso nacional, que é de R$ 1451 por 40 horas semanais. E a partir deste plano, os professores farão progressões baseado em cursos de capacitações, sendo que a cada 100 horas há avanço salarial.      
A prefeita estava emocionada ao sancionar a Lei e lembrou da propaganda do governo federal Um Bom Professor, Um Bom Começo* “que retrata muito bem, por isso, nossa gestão valoriza e dá subsídios para que o professor trabalhe em sala de aula, proporcionando qualidade no ensino das nossas crianças”, disse a prefeita.
Estavam presentes no gabinete da prefeita, a Secretária de Educação, Maria Laura Rosendo, a diretora de Educação, Lucimara Ildefonso, o diretor do departamento de Assistência a Criança e Adolescente, Jefferson Santos, a presidente da APPLAT, Pedrina Teodoro e a vice presidente da Associação dos Profesores Platinenses, Ana Alvina e Valter Pereira (assessor do Deputado Federal André Vargas). De acordo com a Secretária de Educação, Maria Laura, em poucos dias será marcada uma assembléia com os professores para comemorarem esta conquista.

*Abaixo confira a mensagem: 
A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, o professor
Em cada descoberta, cada invenção
Todo bom começo tem um bom professor
No brilho de uma ferrovia
(um bom professor)
No bisturi da cirurgia
(um bom professor)
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria tem um bom professor
No sonho que se realiza
(um bom professor)
Cada nova ideia tem um professor
O que se aprende, o que se ensina
(um professor)
Uma lição de vida, uma lição de amor
Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura
Em toda teoria, tudo que se inicia
Todo bom começo tem um bom professor
Tem um bom professor

Da Assessoria – Priscila Mota
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???