O padre José Roberto Barreto Lisboa e o seminarista Segilson visitaram a sessão da Câmara Mirim em Ribeirão Claro. Eles puderam observar o trabalho das crianças em prol do município. Os jovens se reúnem mensalmente e levam até o Poder Legislativo solicitações que são encaminhados para a Prefeitura.
O vereador Carlos Henrique Molini, o Kalé, (PP) foi o autor do Decreto Legislativo 001/2010 e tem participado de todas as reuniões. “É muito interessante ouvir as opiniões deles. Pois se dedicam ao trabalho para exercerem o papel do vereador”, comenta. Ele ainda destaca que a participação do padre e seminarista durante a sessão é importante
O intuito é dar oportunidade de crianças e jovens exercer o papel de vereador e conhecer as funções do Poder Legislativo. O projeto tem o objetivo de despertar a consciência da cidadania e a responsabilidade social, nos jovens ribeirão-clarenses. Ele ainda visa mostrar, na prática, como funciona o Legislativo Municipal.
A Câmara Mirim é composta de nove vereadores matriculados em escolas particulares ou públicas do ensino fundamental. “Queremos dar aos jovens uma conscientização de como é feito política e quais são seus direitos e deveres perante a sociedade”, argumenta o vereador Kalé.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???