Operação conjunta na divisa do Paraná e São Paulo

A intensificação no policiamento nas divisas dos Estados do Paraná e São Paulo  – “Operação Divisa” -  teve início na tarde de sexta-feira (20) e se encerrou na noite do domingo (20). O objetivo principal desta operação foi coibir atos delituosos, tirar de circulação armas, drogas e pessoas procuradas pela justiça, além de fiscalizar cargas e a documentação de veículos.
Foram empregadas equipes especializadas do 2º Batalhão - ROTAM/CANIL, equipes do 31º Batalhão de Polícia Militar de Ourinhos, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária,  Polícia Civil, entre outros órgãos. Os bloqueios policiais foram montados nas vias de acesso  entre os referidos Estados nos municípios de Jacarezinho e  Ourinhos -  Posto Marques dos Reis e Melo Peixoto - , bem como  nas divisas de Ribeirão Claro, Carlópolis e Cambará com aquele Estado. 
Além do policiamento ostensivo e preventivo, foram apreendidos no Posto Fiscal do Marque dos Reis medicamentos e produtos contrabandeados:   anabolizantes, Pramil, Sibutramina,  entre outros.
De acordo com o Tenente Coronel Aírton Sérgio Diniz, coordenador da operação, esta interação entre órgãos de segurança permite ação mais incisivas no combate a criminalidade: “A Operação Divisa é uma forma de congregarmos esforços para uma resposta ainda mais efetiva contra a criminalidade, bem como serve para trocar-mos informações e experiências nas atividades de segurança pública. A criminalidade não tem fronteiras, portanto os órgãos de segurança pública também não devem ter. Estamos unindo cada vez mais nossas forças policiais e essas operações serão constantes em nossa região”, afirmou o Tenente Coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???