Estudantes ganham passeio cultural

A professora Carla Adriana Marim da Cruz e a turma do 5º Ano B da Escola Municipal Correia Defreitas , de Ribeirão Claro, assistiram um filme em um cinema de Ourinhos – SP nesta semana. O passeio foi um prêmio pelo bom desempenho na arrecadação de livros para o Projeto Livro Livre. Os alunos conseguiram o 2º lugar no município e deram uma importante contribuição para renovar o acervo de livros disponíveis para a população.
De acordo com a diretora da escola, Daniela Rodrigues Martelini Rahuam, o empenho da professora foi essencial para o sucesso da campanha. “Ela e os alunos ajudaram a espalhar a paixão pela leitura em Ribeirão Claro”, avaliou. A diretora agradeceu o incentivo dado pela Secretaria de Educação, responsável pelo projeto de arrecadação de publicações. “Esse passeio só foi possível graças a uma parceria entre Escola, Secretaria de Educação e os pais de alunos”, finalizou.
O objetivo do Projeto Livro Livre é incentivar a leitura e facilitar o acesso a livros. Os moradores e empresas doam livros já lidos para a formação de uma biblioteca itinerante com estantes montadas em locais estratégicos da cidade. Os livros ficam disponíveis para quem tiver interesse de lê-los e podem ser retirados e devolvidos em qualquer estante. A iniciativa faz parte do planejamento do prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV) para aumentar o índice de leitura no município e o conhecimento de língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???