A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), primeira-dama Fernanda Richa inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 12, a sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Wenceslau Braz. O governador Beto Richa, que estaria na inauguração, acompanhado de vários secretários de Estado, dentre eles, o do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, por motivos de saúde acabou não participando da solenidade.
O mesmo aconteceu com Romanelli, que também confirmou que participaria, mas acabou cancelando a agenda regional. Romanelli estará nesta sexta-feira, dia 13, no Norte Pioneiro, em visita a vários municípios, dentre eles, uma reunião com o prefeito Celso Silva, de Bandeirantes.
Fernanda Richa justificou a ausência do governador Beto Richa, e parabenizou o prefeito Athayde Ferreira dos Santos Júnior (Tahydinho) pelos excelentes resultados obtidos pela atual administração. O chefe do escritório regional da SEDS em Jacarezinho, Antônio Carlos de Almeida, o Tomate, também participou da solenidade de inauguração, acompanhado da técnica Tânia Tunes e da assistente social Fabíola Damas. O secretário-chefe da Casa Civil, Durval Amaral e o deputado estadual Hermas Brandão Júnior também participaram da solenidade.
A secretária municipal de Assistência Social de Wenceslau Braz, Claudete Tereza Pereira Costa, lembrou que a inauguração do Cras representa a realização de um sonho para toda a comunidade local. “Hoje estamos concretizando um sonho que é poder atender as nossas famílias e acolher a todos aqueles que mais necessitam da nossa atenção”, disse a secretária.
Após a inauguração, Fernanda Richa conheceu as comunidades de Los Angeles e Vila Nova onde será implementado o Família Paranaense. O programa irá atender inicialmente, na fase de implantação, cerca de 57 famílias que vivem em área de risco.
O prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, o Tahydinho, assinou protocolo de intenções com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) para implantação do programa, que tem o objetivo de melhorar as condições de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social e que vai atender 100 mil famílias em todo Paraná até 2014.
Na visita, a primeira-dama do Estado conversou com a equipe do Conselho Tutelar do município e informou sobre o processo para aquisição do carro e do equipamento de informática que está em tramitação na SEDS e em breve será entregue ao município.
FONTE: ANPC Comunicações
0 Comments:
O que você achou desta matéria???