Na manhã desta quinta-feira, 22 de março, a prefeita de Santo Antônio da Platina, Maria Ana Pombo e a secretária de Educação, Maria Laura Rosendo entregaram a segunda casa do Programa Santo Antônio da Platina Alfabetizado à dona Margarida Maria Benedito, de 62 anos.
Dona Margarida estava feliz ao lado da filha, pois voltou a estudar por indicação de uma amiga e enfrentou muitos desafios, como cuidar do marido que estava na cama debilitado por mais de cinco anos e estudar a noite.
A aluna sorteada morava nos fundos da casa da filha no Conjunto Vitória Régia e agora vai ter sua própria casa. O marido de dona Margarida faleceu há cinco meses, mas mesmo assim ela está disposta a completar o ciclo do EJA – Educação de Jovens e Adultos, dentro do Programa Municipal Santo Antônio da Platina Alfabetizado, onde está na fase um (que equivale do 1º ao 5º ano).
A casa possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro, além de um terreno amplo para ampliação ou hortas. “Esta casa é um incentivo para os adultos serem alfabetizados ou voltarem a estudar”, comenta a prefeita.
Segundo a secretária de Educação, Maria Laura Rosendo, as escolas Pedro Claro e Vilma Longo disponibilizam aulas à noite. “Sendo disponibilizados material didático e pedagógico, além de outros motivadores, e ainda transporte aos alfabetizandos”, informou a secretária de educação.
Maria Laura disse que a faixa etária varia de 15 a 80 anos. Em 2011, por exemplo, uma senhora de 81 anos participou do EJA.
“Centenas de pessoas já foram alfabetizadas – um compromisso firmado e honrado por esta gestão”, finaliza Maria Ana.
Da Assessoria – Priscila Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???