Liga 200 vezes e bloqueia atendimento nos Bombeiros

Mais de 200 ligações efetuadas de um aparelho celular durante a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira (23), bloquearam o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, por aproximadamente 4 horas.
De acordo com o sargento Luiz Souza, uma garota foi a responsável pelas chamadas. “Ela apresentava fala desconexa e em nenhum momento pediu por socorro. Primeiro perguntou onde estava a Vanessa, e depois, insistentemente questionava o porquê de não querermos conversar com ela”, disse o sargento.
“Foram mais de 100 ligações realizadas entre 20h30 e 22h30, da quinta-feira, deixando o telefone de emergência bloqueado por mais de 2 horas. Às 7h18 de hoje (23), o fato se repetiu, e novamente foram registradas mais de 100 ligações do mesmo número. As chamadas só pararam por volta das 9h30, quando pedimos a ela o endereço da residência para que pudéssemos conversar pessoalmente, e quando ela perguntou à mãe se podia passar o endereço, a resposta foi não. Ouvimos a voz da mãe o tempo todo ao fundo; ou seja, ela consentiu com a ação irresponsável da filha”, concluiu.
O tenente Jéferson Gregório registrou o caso na Polícia Civil, e solicitou a quebra de sigilo telefônico para identificar o proprietário do aparelho celular.
Está tramitando na Assembléia Legislativa do Paraná um projeto de lei para multar os proprietários de telefones que originam trotes em serviços emergenciais, como Bombeiros e Polícia Militar. A medida visa coibir a prática e prevê multa equivalente a R$135,78 por ligação realizada.

FONTE: Luiz Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???