Banda formada por Sebá (voz), Alemão (surdo), Tocha (Tan tan), Cebola (pandeiro), Gui (repique) e Bonilha (percussão); sinônimo de animação e sucesso no mercado fonográfico nacional.
Quando se reuniram pela primeira vez, o intuito desses sete universitários que em comum tinham a paixão pela música era agitar festas familiares e “tirar um samba” vez ou outra. O que Sebá (voz), Bruninho (cavaquinho), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique) e Bonilha percussão) não sabiam, é que a união que começou apenas por diversão iria se transformar em sucesso no mercado fonográfico nacional.
Do encontro descompromissado a escolha do nome do grupo – HP é a abreviação de Hewlett Packard, famosa empresa fabricante de laptops, impressoras, calculadoras, etc… Entre as calculadoras destaca-se a HP50g, complexa calculadora utilizada por estudantes de engenharia e afins. Como se trata de uma calculadora difícil de se utilizar e que necessita cursos específicos para aprender a forma correta de utilização de todas suas funções, veio ai o nome Inimigos da HP – lá se vai quase 10 anos desde que o Inimigos da HP fez sua estréia. Os ex-estudantes são hoje cinco engenheiros, um publicitário e um administrador de empresas/advogado. E as apresentações – que fervilhavam salões e barzinhos de conhecidos – ganharam vez e voz por todo Brasil, transformando-se em quatro álbuns e dois DVD´s com registros de show do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???