Biblioteca tem atraído a comunidade ribeirão-clarense

Um local que atende aos estudantes e a comunidade em geral do município de Ribeirão Claro. Esta é a biblioteca municipal e biblioteca cidadã Professora Iracema Serafim de Souza, “Dona Sussa”. O projeto de doação do terreno e autorização de construção para a obra foi aprovado na Câmara Municipal por unanimidade.
O vereador Carlos Henrique Molini, o Kalé, (PSD) esteve visitando nesta semana a biblioteca e destacou que o projeto é um sucesso e tem atraído a comunidade do município. “A biblioteca tem um acervo muito grande e é composto por clássicos da literatura universal, além de obras modernas com grande apelo popular entre adolescentes e jovens”, esclarece Kalé.
Dona Sussa 
A Biblioteca Cidadã recebeu o nome da professora Iracema Serafim de Souza, que contribuiu para o incentivo da leitura em Ribeirão Claro. Conhecida popularmente como Dona Sussa, nasceu no dia 24 de agosto de 1921. Iniciou seus estudos na fazenda Monte Belo, com dezesseis anos foi nomeada professora municipalista pelo então prefeito João Paulo Ferreira Lobo e mais tarde nomeada professora do estado. 
Lecionou e trabalhou em quase toda a sua carreira no grupo Escolar Correia Defreitas e também ministrou aulas suplementares de História no Ginásio Estadual de Ribeirão Claro (hoje Colégio Estadual Doutor João da Rocha Chueiri). Sempre gostou muito de ler e escrever, A partir do ano de 2000 começou a sofrer com os primeiros sintomas da doença de Alzhaimer que se agravaram com o passar do tempo devido aos problemas auditivos e de visão.Dona Sussa faleceu no dia dois de agosto de 2007, poucos dias antes de completar 86 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???