Uma data de superstição: SEXTA-FEIRA 13

A questão da sexta-feira 13 como dia de má sorte, segundo consta na literatura que trata sobre o assunto, teria origem nas escrituras sagradas, pois, quando se destaca a simbologia da desgraça, registra-se que eram 13 os participantes da última ceia de Cristo (12 apóstolos e Jesus, o 13º integrante, que morreu numa sexta-feira). O fato, consequentemente, fora ligado ao horror que o número 13 provocava nas gerações cristãs, aliado ao dia da semana. Em termos gerais, existem várias argumentações que tornam a sexta-feira 13 um período especial, já que entre as lendas e superstições estão a da deusa do amor e da beleza na Escandinávia e a da mitologia nórdica.

Por que azar?

Uma lenda diz que na Escandinávia existia uma deusa do amor e da beleza conhecida com “Friga” (que deu origem a “friadagr”, sexta-feira). Após a conversão das tribos nórdicas e alemãs ao cristianismo, a lenda transformou “Friga” em uma bruxa exilada no alto de uma montanha.
Em busca de vingança, ela teria organizado reuniões com outras onze bruxas e mais o demônio – totalizando 13 – para todas as sextas, para rogar pragas sobre os seres humanos. Esta superstição acabou se espalhando pela Europa e para o mundo.
Para a maioria das pessoas, é considerado um dia de azar, levando-se em consideração os fatos já citados e que originaram a questão. A princípio, não seria um bom dia para ações onde as decisões envolvam questões de importância ou relevância. Por via das dúvidas, seria melhor adiar por 24 horas os rumos a serem seguidos.

Como garantir proteção

Segundo a lenda, o dia seria destinado à ação de bruxaria pesada contra os seres humanos e para o lançamento de uma carga extremamente negativa. Portanto, qualquer feitiçaria neste dia causaria danos irreparáveis.
Existem várias formas de se garantir a proteção neste dia. Confira:
- Usar roupas claras, que não atraem tanta energia como as peças mais escuras (havendo excessiva carga negativa, não se é atingido com tanta violência);
- Carregar sete pedras de sal grosso no bolso ou na bolsa (eliminando assim o olho gordo que ataca excessivamente neste dia);
- Carregar uma folha de comigo-ninguém-pode;
- Usar anéis de prata e correntes de aço;
- Jamais esquecer de dizer sete vezes antes de sair de casa pela manhã: “estou imune a qualquer ação nefasta nesta sexta-feira 13”!

Com informações do site: Novo Hamburgo
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???